MENU
X



Home > Destaques
Projeto
Publicado em: 11/05/2018

Egresso publica 5º livro e participa de bate-papo literário com universitários

Marcos Bubach, egresso da faculdade de Gestão de Recursos Humanos, retorna a sala de aula agora como escritor, para bate papo literário sobre suas publicações com alunos do primeiro período da Faculdade de Tecnologia FAESA - CET-FAESA.

Bubach é autor de cinco livros publicados e atribui grande parte dessa conquista ao professor Israel Scardua, que através das aulas de Língua Portuguesa identificou seu talento para a escrita.

O professor explicou que adotou o livro de poemas "De lírio ao lirismo", de autoria do ex-aluno, como leitura para os alunos do primeiro período durante um mês, com o objetivo de fomentar a leitura, uma prática que faz parte do seu plano de ensino. 

O professor disse ainda que todo semestre adota um dos livros de Bubach para trabalhar com a turma e ao final do projeto o autor é convidado para um bate-papo com os alunos. "Os estudantes nesse bate-papo com Bubach fizeram perguntas sobre o fazer poético, linguagem, estilo, dificuldades de edição e produção de livro, e sobre o panorama cultural do Estado. Na ocasião, alguns leram poemas das obras do autor e comentaram. Outros adquiriram outros livros do autor, que autografou todos os exemplares", explicou Scárdua.

Sobre o encontro com os alunos, o escritor resumiu que "é sempre gratificante saber que pessoas leram seu livro, querem lhe parabenizar pelo trabalho e dizer que se emocionou com alguns versos. Outros que se identificaram com certos casos e enquanto outros disseram que, a partir desse momento, passarão a se dedicar mais a leitura e escrita desengavetando suas poesias também, como aconteceu comigo". 

O escritor é enfático ao dizer que as aulas de Língua Portuguesa com Israel Scárdua fizeram a diferença para que fosse possível iniciar a carreira de escritor. Ele disse que sempre gostou de escrever e durante as aulas do professor passou a reunir algumas obras já escritas e apresentá-las. " O meu grande incentivador foi o professor Israel Scárdua. Ele leu algumas coisas que havia escrito, viu que eu tinha certo talento e que precisava ser trabalhado e me incentivou a continuar e buscar leis de incentivo à cultura para, brevemente, conseguir minha própria publicação. Atualmente o CET-FAESA, gentilmente, me cede espaço para apresentar meus trabalhos', destacou Bubach.


Confira as fotos:

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Voltar
LiveZilla Live Chat Software