Marketing -
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing, coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.
Perfil Profissional
Formação para avaliar o potencial da demanda visando o equilíbrio da oferta no mercado. Entender o comportamento do consumidor. Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos, grupos e organizações no mercado consumidor. Conhecer e aplicar os recursos de informática relativos ao marketing.
Conhecimento e aplicação das principais técnicas de vendas. Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas. Desenvolver treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores.
Planejar o desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens. Analisar os sistemas vertical, horizontal e híbrido de distribuição. Elaborar planilhas de custos relacionadas ao marketing.
Conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing. Saber gerenciar o tempo como um elemento estratégico em marketing. Criar e desenvolver estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.
Oportunidades
Profissional formado pelo curso de Tecnologia em Marketing poderá atuar em:
- Assessoria e consultoria de marketing.
- Atendimento ao cliente.
- Auditoria de políticas e ações mercadológicas.
- Consultoria de endomarketing.
- Departamentos de publicidade e propaganda.
- Gestão de pesquisas.